INCERTXS: Reconfigurando Atitudes para uma Cultura Ágil

Se eu perguntasse a você qual sua única certeza, o que você diria?

A nossa seria: a incerteza.

Já que a perspectiva de estabilidade não existe mais, a imprevisibilidade deve ser incorporada como uma inteligência. Tentar solidificar esse mundo líquido é uma perda de energia. Temos que preparar a mente e o corpo para surfar nele.

É por isso que o Cenex e a Nômade uniram forças para desenhar um caminho. Ele se chama Incertxs. Não um curso, mas um percurso: vivencial, emocional e sensorial, experienciada como uma comunidade de prática, em ciclos de 12 encontros.

Essa jornada intercala experiências vivenciais com conteúdos didáticos e ferramentas aplicáveis. O grupo aprende do abstrato ao concreto, sendo seu próprio guia na articulação das atividades. As nuvens de conteúdo têm foco em modelos de trabalho e cultura ágil:

Aqui, líderes de todos os níveis formam um grupo que se permite aprender na emergência das suas necessidades, na interação dinâmica entre seus membros, nos estímulos criativos e nas ferramentas práticas de trabalho.

Mas para quê?

👉 Aprender a lidar com a incerteza e a aleatoriedade, fazendo do caos uma plataforma produtiva e criativa;

👉 Desenvolver atitudes que sustentem uma cultura ágil;

👉 Ampliar seu potencial como agente de transformação;

👉 Fomentar uma organização que inova, percebe seu lugar no mundo e se reinventa para o futuro.

São vários nomes incríveis do cenário da inovação no Brasil reunidos em um único projeto. Neste link você pode conferir mais detalhes.